As 10 Raças de Gatos Mais Pequenas do Mundo

O próximo vídeo mostra-nos os 10 gatos mais pequenos do mundo.

Em 10º lugar está a raça Devon rex. Estes gatos são, na verdade, uma das raças de gatos mais exóticas. Uma das características da raça é o seu pelo todo “despenteado”.

Em 9º lugar está o gato oriental. É um primo do mais famoso gato siamês, com a diferença que este gato tem pernas muito longas.

Em 8º lugar está o gato Minskin. Eles têm uns dos maiores olhos e ouvidos de todos os tipos de raças, mas geralmente têm pouco ou nenhum pelo em seu corpo. Suas fortes e curtas pernas tornam-os pouco ágeis e, consequência disso, também são muito preguiçosos.

Em 7º lugar está a raça Munchkin, o gato com as mais finas pernas de todos. Ele foi criado para se assemelhar a um cão salsicha e seria chamado de anão em termos humanos.

Em 6º lugar está o gato de Singapura, com seus enormes olhos e ouvidos.

Em 5º lugar está o gato siamês Moon Diamond. Enquanto muitos Siameses poderiam ser considerados normais em tamanho, um bom número de criadores têm trabalhado para fazer esta raça popular mais fina e pequena.

Em 4º lugar está a raça Cornish Rex. Tem o rosto estreito coberto por grandes orelhas e olhos enormes. Uma das coisas mais notáveis sobre esta raça é o seu pelo, que é ondulado, mas muito suave ao toque.

Em 3º lugar está a raça American Curl. Esta raça nunca cresce realmente.

Em 2º lugar está a raça Napoleão, resultado da criação de Munchkins e Persas. O resultado é um pequeno gato com pernas muito curtas, mas com um belo pelo, macio, luxuriante que pode ser curto ou longo.

Em 1º lugar está a raça japonesa Bobtail. Os japoneses consideram que este trás boa sorte. Ao contrário de outros gatos, estes realmente desfrutam da água.

Ficou com curiosidade? Então veja aqui:

Talvez seja do seu interesse...

loading...