10 Coisas que os Gatos Odeiam

Com a ajuda do próximo video que nos é facilitado no Youtube pelo canal “Coisas de Gato” vamos descobrir 10 coisas que os gatos odeiam.

Será que já conhecia todas?

  1. A primeira não poderia deixar de ser a água. Embora existam vários vídeos na internet de gatos a tomar banho a realidade é que a grande maioria dos gatos domésticos não gostam de estar molhados.
  2. Sabia que os gatos não gostam de passear de carro? Os gatos são propícios a sofrerem de uma doença chamada cinetose mais conhecida como enjoo de movimento onde o felino apresenta náuseas, com ou sem vómitos, que ocorre quando se encontra em movimento, seja dentro de um automóvel, avião, comboio ou barco.
  3. Como reage o seu gato aos barulhos mais altos? Pois é, os gatos não gostam mesmo nada desses barulhos pois pensam que estão em perigo.
  4. Os gatos, ao contrario dos cães odeiam receber carinhos na barriga. Muitos dos instintos de predador do gato ainda estão muito presentes nele e o estômago é talvez a zona mais vulnerável de um gato. Ao acariciar a barriga de um gato pode despertar um reação defensiva no gato.
  5. Consegue escovar o seu gato? Muitos gatos não se sentem à vontade quando estão a ser escovados.
  6. O seu gato resiste quando você lhe corta as garras? Lembre-se que são os seus meios de defesa.
  7. O seu gato fica irritado quando é acariciado com muita força ou se brinca com ele de maneira mais bruta? Os gatos são animais sensíveis e irritam-se quando tal acontece.
  8. Os gatos não gostam quando tem outros gatos, sem ser os de casa, no seu território. Isso deve-se ao seu instinto territorial.
  9. A grande maioria dos gatos não gosta de receber muita atenção. Quando ele precisar, ele chama a sua atenção.
  10. Por outro lado não gostam de ser ignorados e até podem sofrer de ansiedade de separação se ficarem sozinhos por muito tempo.

Curioso? Veja o vídeo aqui:

Talvez seja do seu interesse...

loading...