Gata não abandona o seu dono nem mesmo após a morte dele!

Há quem diga que os gatos não conhecem o dono, comparando-os muitas vezes com os cães dizendo que o gato não é fiel ao seu dono como é o cão.

A próxima história vem provar o contrário e explica o amor de uma gata pelo seu dono. Esta emocionante história de amor passa-se em Rio Grande do Sul, no Brasil.

Mucufa é uma gata acolhida pelo sr. Antenor. Esta gata foi muito mimada pelo seu dono. Dois anos após esta gatinha ser acolhida, Antenor foi para uma competição de motas, morre num acidente e Mucufa desaparece de casa.

Um ano após a morte de Antenor, a sua irmã e a sua cunhada encontraram Mucufa no cemitério, onde fez o seu ninho junto do seu dono e não estava só. Com ela estava a sua ninhada de gatinhos. Foi o jazigo do dono que Mucufa escolheu como abrigo para ter a sua ninhada.

O geneticista Renato Flores Zamora, da UFRGS explica que: “Ela provavelmente localizou pelo olfato. Acho que a melhor explicação é a do sentimento da sensação de segurança que o cheiro do dono transmitia, porque, quando esses animais entram para nossa família, de um modo geral, nós é que somos o líder, e eles são aqueles que estão sob a nossa responsabilidade, sob a nossa liderança. O líder nos protege e cuida da gente. Assim, onde eu estaria em um lugar seguro? Onde está o líder e chefe da minha matilha que me protege das coisas horríveis que podem acontecer no mundo. Então, se eu vou procurar um lugar seguro onde procurarei? Onde está o meu bando. Mesmo que esse sujeito esteja a sete palmos de terra, aqui é o lugar do meu bando. Então, é aqui que eu vou ficar”.

A cidade inteira ficou intrigada com esta história a até virou noticia de jornal: “Nem a morte os separou“.

Mucufa foi agora acolhida pela família de Antenor. Mucufa fica próxima mas distante. Ela já não procura colo nem entra dentro de casa. Isso só procurava em Antenor. Isto sim é amizade. Uma amizade que prevalece mesmo além da vida.

Veja o vídeo com a reportagem deste amor para além da vida:

Talvez seja do seu interesse...

loading...