Gatinhas resgatadas necessitam de amputação para sobreviver

O próximo vídeo é do canal Vet Ranch (canal do youtube onde os veterinários compartilham algumas histórias surpreendentes).

Este vídeo apresenta-nos o caso de duas gatinhas Leela e Peggy, que foram encontradas em torno do mesmo tempo, mas em lugares totalmente diferentes. Cada uma tinha uma lesão dolorosa significativa e necessitavam de cuidados veterinários. Felizmente ambos os socorristas conheciam o Vet Ranch e  trouxeram as gatinhas para lá. Estas gatinhas foram tratadas pelo Veterinário Dr. Matt Carriker.

O primeiro caso é da gatinha Peggy. Peggy foi encontrada presa numa cerca pela pata. Suspeita-se que a gatinha já estaria lá presa há pelo menos 24 horas. A pata estava em muito mau estado e aparenta estar inutilizada. Depois de um raio-x verificou-se que a pata não estaria partida e que o problema deveria estar relacionado com os músculos. Foi-lhe dado tempo para sarar e se não houvesse melhoria iria-se ter que recorrer à amputação.

Infelizmente passados dois dias o estado da gatinha agravou-se e foi mesmo necessária a amputação.

O segundo caso é da gatinha Leela. Leela tem um olho em muito mau estado e infelizmente também precisou de uma cirurgia para o remover.

O Veterinário Dr. Matt Carriker mostra-nos a evolução destas gatinhas até ficarem disponíveis para adoção.

Talvez seja do seu interesse...

loading...