Como lidar com o seu gato na hora da alimentação

Com o próximo vídeo de Youtube publicado pelo canal “Simon’s Cat” vamos falar um pouco sobre a hora da alimentação do nosso gato.

Para isso “Simon’s Cat” conta com a ajuda de uma perita em gatos (Nicky Trevorrow).

Certamente já reparou que para o gato a hora da alimentação é um momento muito importante do seu dia. De certeza que enquanto você está a tentar colocar a comida no prato, o seu gato está à sua volta, impaciente e não o larga até conseguir o seu prato de comida.

Os gatos são animais de rotinas e quando se trata da hora da refeição não é uma exceção. Alguns são tão espertos que associam certos sons à hora da alimentação como o barulho da ração seca ou o barulho da lata a ser pousada no balcão.

O seu gato tem o terrível ato de não o largar um único segundo enquanto lhe prepara a refeição subindo mesmo para cima do balcão da cozinha? Se sim, imagino que isso não é um habito que lhe agrade muito. Para evitar que tal aconteça a recomendação da perita em gatos é que prepare a refeição num local diferente de preferência perto da taça de ração do seu gato para que ele pare de saltar para cima do balcão da cozinha.

Se quer que a hora da alimentação do seu gato seja mais divertida, pode criar brinquedos onde deverá colocar o alimento seco para que o gato se divirta enquanto se alimenta. Por exemplo: uma caixa de ovos ou rolos de papel higiénico.

Esteja atento: se o apetite do seu gato mudar o melhor é levá-lo ao veterinário para um check up geral.

Talvez seja do seu interesse...

loading...