Porque é que os gatos dormem em lugares incomuns?

Com o próximo vídeo de Youtube publicado pelo canal “Simon’s Cat” vamos responder à pergunta: Porque é que os gatos dormem em lugares incomuns?

Para isso “Simon’s Cat” conta com a ajuda de uma perita em gatos (Nicky Trevorrow).

Onde é que os gatos gostam de dormir?

Já toda a gente reparou que os gatos dormem de forma intermitente ao longo do dia até cerca de 16 horas por dia. Eles gostam de dormir em locais seguros, escuros, quentinhos e geralmente em sítios altos.

Mas então e aquelas situações em que ele se deita a dormir no chão quando lhe comprou uma caminha tão gira só para ele?

Siga a canalização de água quente da sua casa. Certamente vai descobrir que ele está a dormir em cima dela. Esse local está confortável e quentinho para ele. Essa também é a razão para ele “roubar” o seu lugar no sofá mal você se levanta ou para ele se deitar em cima da sua roupa.

Os gatos tendem a variar os locais para dormir. Acredita-se que isso é um resquício de comportamento do gato selvagem africano que mudavam o seu local de dormir para evitar a acumulação de parasitas externos.

Se tem mais de um gato e eles dormem juntos na cama, isso pode não significar que eles são amigos. Depende de como eles dormem. Se eles dormem juntos e com as patas como que a abraçarem-se e a cuidarem um do outro, isso quer dizer que são amigos. Mas se os seus gatos dormem com alguma distância um dos outros com uma posição agachada e evitando o contacto visual com os outros gatos, então pode ser que se estejam a tolerar.

Os gatos sonham?

Pensa-se que os gatos podem sonhar, pois eles têm o que chamamos de sono REM, é a fase do sono onde ocorrem os sonhos mais vívidos. Durante esta fase os olhos movem-se rapidamente e a atividade cerebral é similar àquela que se passa nas horas em que se está acordado.

Curioso? então veja o vídeo:

Talvez seja do seu interesse...

loading...