Os 5 gatos mais gordos do mundo

Os próximos 5 gatos são os gatos mais gordos do mundo. Curioso?

Em 5º lugar está um gato de Qingdao, uma cidade costeira no leste da China. Pesa 15 quilos e a sua cintura mede 77 centímetros. Este gato come carne de porco todos os dias e não gosta de peixe.

Em 4º lugar está um gato que nasceu na Virgínia, mas mudou-se para o Canadá. Foi apelidado de “Munchkin o gato do monstro” na internet, mas seu verdadeiro nome é Sassy. O seu dono não arranjando justificação para este aumento de peso, levou-o ao Hospital animal Blair, mas não foi encontrada nenhuma explicação para tal. Em 2001 tinha 18 quilos. Conseguiu perder 8 quilos em dieta mas acabou por falecer.

Em 3º lugar está o gato Mikesch da Alemanha. Pesa 19 quilos. O seu dono dava-lhe mais de 2 quilos de carne picada por dia. O abrigo de animais de Berlim tirou-lhe o gato e colocou-o em uma dieta rigorosa.

Em 2º lugar está o gato Tubcat da Dinamarca. Pesa 20 quilos e é mais um gato conhecido na internet pelo seu peso.

Em  1º lugar está o Katy uma gata da Rússia. É uma gata siamesa de 23 quilos. O dono Tamara Yapugova contou ao jornal Komsomolskaya Pravda que ela não comia bastante. O dono de Katy está a tentar levá-la para o Guiness como o  gato mais gordo e vivo do mundo. O registo é atualmente ocupado por um gato do estado americano de Minnesota, que pesa apenas 18,5 kg. Mas embora  no Guinness estejam cientes da candidatura de Katy, uma porta-voz disse à BBC que as nomeações nesta categoria já não estavam a ser aceites visto a organização não querer incentivar as pessoas a dar um excesso de comida aos seus animais de estimação.

Veja no seguinte vídeo estes curiosos animais:

Talvez seja do seu interesse...

loading...