Deve partilhar a cama com o seu gato?

partilhar-cama-gatoQuem é dono de um gato compreende como sabe tão bem partilhar a cama com o seu gato. Pode ser muito reconfortante, mas infelizmente para algumas pessoas tal não é possível.

Há estudos que garantem que ter um gato reduz a pressão arterial e o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, mas temos que ter em atenção se temos asma ou alergias.

Se esse é o seu caso por favor não o abandone. Existem bastantes alternativas para reduzir os sintomas. Consulte o seu médico. Não existe ninguém melhor do que ele para o aconselhar.

No entanto o primeiro passo para reduzir os seus sintomas é talvez o mais difícil. Não deixar o seu gato entrar no seu quarto, o que significa ter de abrir mão de poder dormir confortavelmente com ele.

Também existem alguns donos de gatos que adoram dormir com eles mas são constantemente acordados durante a noite por estes, seja pelos seus miados, correrias ou brincadeiras.

Lembre-se que os gatos são animais notívagos. Por isso se o seu gato não o deixa dormir descansado o melhor é tentar dar-lhe o que fazer durante a noite para ele não o estar constantemente a acordar.

Se achar que o seu gato o está a acordar porque quer comer. Antes de se ir deitar não se esqueça de o alimentar. Se mesmo assim ele o acordar para lhe pedir comida ignore-o. Com o passar do tempo ele vai acabar por perceber que não é recompensado pelo que está a fazer e deixará de o acordar.

Talvez seja do seu interesse...

loading...