Pequeno gatinho mal sobrevive até ser resgatado!

O próximo vídeo é do canal Vet Ranch (canal do youtube onde os veterinários compartilham algumas histórias surpreendentes).

O gatinho deste vídeo chama-se Rocky. Este gatinho teve um começo difícil …. mas depois ele veio ao Vet Ranch e teve a ajuda do Veterinário Dr. Matt Carriker.

Este gatinho tem mais ou menos 6 semanas de vida e foi encontrado ao lado de uma estrada com a pélvis partida e com uma hérnia gigante na barriga.

O gatinho é submetido a uma cirurgia difícil. Só o risco que corre com a anestesia por ser tão pequenino é grande mas é um risco que tem que correr para existir uma hipótese de sobreviver.

O veterinário mostra algumas imagens da operação para explicar o que fez durante a operação.

Depois foi-lhe administrado medicamentos e antibióticos. Passados quatro dias o gatinho estava outra vez com a barriga enorme, mas desta vez eram fluídos pois os órgãos já tinham sido colocados no sítio. O veterinário decide esperar mais uns dias para ver se os antibióticos fazem efeito.

Passado uma semana o gatinho continuava igual e o veterinário decidiu operar novamente para drenar os fluídos e ver se se passa mais alguma coisa.

Qual não é a sua surpresa quando descobre que é tecido a morrer. Depois de retirado este tecido a única coisa a fazer é dar-lhe tempo e medicamentos e esperar.

No dia a seguir à cirurgia já se viam melhorias. Algumas semanas depois já estava muito melhor.

Venha conhecer o gatinho que o veterinário não tinha muitas esperanças de conseguir salvar… mas salvou! 🙂

Talvez seja do seu interesse...

loading...