Conheça algumas raças de gatos

O seguinte vídeo responde a muitas das nossas perguntas sobre os gatos. Fala-nos sobre as raças Serengeti, Korat, Ragamuffin, Nebelung, Toyger e o Tonkinese.

Na raça Tonkinese o pêlo muda de cor com o clima. Portanto o sitio onde mora determina a cor do gato. Quanto mais frio for o clima mais escuro vai ser a cor do pelo das orelhas e do focinho deste gato. Tonkinese é uma mistura de um gato Siamês com um gato Birmanês. Os cuidados com estes gatos são muito fáceis já que o pelo é pequeno e não exige muita atenção. São gatos que adoram brincadeiras.

A raça Nebelung é conhecida por serem criaturas míticas cujo nome significa criatura da névoa. É um cruzamento de um gato doméstico de pelo curto com um Russian Blue. É um gato de pelo longo com muitas parecenças com o Russian Blue. É também uma raça rara.

O Serengeti é uma raça de gatos que consegue saltar muito alto. O Serengueti é um gato fruto do cruzamento de um gato de Bengala e um gato Oriental.

A raça Korat é considerada um símbolo da boa sorte. Na Tailândia esta raça é oferecida como prenda de casamento. O pelo é de cor prata azulado e os olhos são verdes.

Ragamuffin é uma das maiores raças de gatos. Adora companhia humana. É conhecido por ser doce e amigável. O pelo é sedoso, longo e grosso. O curioso desta raça é que nascem com o pelo branco e a cor desenvolve-se à medida que crescem. Têm tendência a ter excesso de peso.

Toyger é uma raça resultante do cruzamento de gatos de bengala com outras raças domésticas para os tornar semelhantes a um tigre. A pelagem é curta e densa. É um gato doméstico muito amigável. Cria uma ligação forte com a família que o acolher.

Saiba o que precisa de considerar se estiver a pensar levar um destes gatos para casa com o próximo vídeo.

Talvez seja do seu interesse...

loading...