Avançar para o conteúdo

As 10 Raças de Gatos Mais Pequenas do Mundo

    Gato pequeno - American Curl

    Quanto mais pequeno for o gato, mais graça e mais fofinho o achamos. Então e se o gato for mesmo um dos mais pequenos do mundo? O próximo vídeo mostra-nos os 10 gatos mais pequenos do mundo.

    Em 10º lugar está o gato da raça NapoleãoÉ o resultado de um cruzamento entre as raças Munchkin e Persa. A origem do seu nome é uma referência à baixa estatura de Napoleão Bonaparte. Esta é uma raça de gatos muito amorosos, descontraídos e doces. Um pequeno gato com pernas muito curtas, mas com um belo pelo, macio, luxuriante que pode ser curto ou longo.

    Em 9º lugar está o gato azul russo. Estes gatos são conhecidos pelo seu lindo pelo cinza com olhos brilhantes. São felinos leais, amorosos, inteligentes, gentis, quietos e muito bem comportados. O gato azul russo aprecia uma casa tranquila.

    Em 8º lugar está o gato balinês. O gato que é frequentemente confundido com o gato siamês devido á sua aparência, mas com um pelo mais comprido. Estes são gatos extrovertidos, curiosos e inteligentes.

    Em 7º lugar está o gato abissínio. Um gato curioso, sempre alerta e ágil que é conhecido pela sua natureza atlética. Tem uma aparência distinta de gato selvagem. É um gato muito sociável que não gosta muito de estar sozinho. Portanto se procura companhia este é um gato ideal para si.

    Em 6º lugar está o gato siamês. Uma das raças mais antigas. Um gato que adora “conversar”, carinhoso e que se adapta muito bem a crianças. São curiosos e inteligentes.

    Em 5º lugar está o gato de raça Devon Rex. Um gato inteligente e ativo que adora brincar. Um gato carinhoso, que adora aninhar-se consigo na cama ou no sofá, mas também o gato ideal para uma criança mais velha devido à sua natureza ativa.

    Em 4º lugar está o gato de raça Cornish Rex. Tem o rosto estreito coberto por grandes orelhas e olhos enormes. Uma das coisas mais notáveis sobre esta raça é o seu pelo, que é ondulado, mas muito suave ao toque. São gatos ativos e curiosos.

    Em 3º lugar está o gato de raça American Curl. Esta raça é bastante conhecida pelo formato incomum das suas orelhas que são curvadas. São gatos simpáticos, muito gentis e que se adaptam muito bem a crianças.

    Em 2º lugar está o gato de raça Munchkin. A raça de gatos com as mais pequenas patas de todos os gatos. Ele foi criado para se assemelhar a um cão salsicha e seria chamado de anão em termos humanos. Gatos extrovertidos e autoconfiantes, mas muito amigáveis e companheiros dedicados que se dão bem com outros gatos, humanos e até cães.

    Em 1º lugar estáo gato de raça Singapura. A raça de gatos conhecida pelo seu pequeno tamanho e com seus enormes olhos e orelhas. Apesar de pequeno é um gato ativo e travesso que adora brincar e aprender truques. É uma raça portanto ideal para uma família com crianças.

    Ficou com curiosidade? Então veja aqui:

    TOP 10 SMALLEST CAT BREEDS IN THE WORLD

    Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades no seu email: