Avançar para o conteúdo

Adaptar a casa aos gatos

  • Dicas
Gato na prateleira

Os donos de gatos acabam sempre por adaptar a casa ao seu felino, seja por necessidade ou mesmo por amor ao seu gato. Na realidade, mal se pensa em trazer um gato para casa, pensamos logo em arranjar-lhe um espaço para a caixa de areia, para as tigelas da água e da comida. Alguns arranhadores espalhados pela casa para evitarmos que ele vá arranhar a mobília e alguns brinquedos para ele ter com que se entreter sem ser com algo que possa estragar na casa como as cortinas, por exemplo.

Isto são os cuidados que acabamos sempre todos por ter, mas à medida que o tempo passa, acabamos por precisar de adaptar a casa ainda mais a eles. Umas vezes, porque o tempo não perdoa e o nosso adorado gato está idoso e já não consegue subir para a cama, ou para o sofá e precisa da ajuda de uma rampa para poder subir. Outras porque o adoramos tanto, que começamos a criar prateleiras, rampas e ninhos na parede para eles poderem passear pela casa de lá do alto como eles tanto gostam.

Muitos amantes de felinos acabam por transformar a sua casa em verdadeiros paraísos para gatos como já antes tínhamos falado aqui. Mas, como os amantes de felinos estão cada vez mais a gostar de adaptar as suas casas, deixamos aqui duas sugestões de vídeos em que pode se inspirar para também você poder adaptar a sua casa. Tem prateleiras, postes, árvores, ninhos e até mesmo uma ponte. Verdadeiros paraísos instalados nas paredes. Nestes vídeos pode mesmo ver como o fizeram e que materiais utilizaram:

Se pensa que construir este género de coisas não é de todo a sua praia ou não tem tempo para o realizar, mas gostava de ter algo deste tipo para o seu gato, então pode sempre optar por comprar arranhadores grandes com rampas, camas e cestas ou mesmo casas para gatos. Basta ir a uma loja de animais. Lá tem imensas coisas desse género.

Com uma casa destas quem não gostaria de ser gato!?

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades no seu email: