Avançar para o conteúdo

Árvores de Natal à prova de animais de estimação

    Gato a brinca com árvore-de-natal

    Alguns donos de animais de estimação, mas principalmente os donos dos gatos, dizem que acabou o seu sossego assim que montam a árvore-de-natal! No caso dos gatos, todas as luzes e brilhos destas árvores chamam-lhes a atenção. Eles querem trepar à árvore e brincar com todos os ornamentos, já para não dizer que adoram espreitar tudo o que é novidade em casa. Portanto, as árvores estão constantemente caídas no chão ou com os ornamentos todos espalhados pela casa.

    Muitos destes donos têm que trancar a divisão onde está a árvore, para que o gato não tenha acesso a ela ou acaba-se a tranquilidade. Mas caso tal não seja possível, têm que arranjar alguma estratégia para proteger a árvore a todo o custo ou passará a vida a colocar novamente os ornamentos na árvore e a enxotar o gato. Porém, por mais que o enxote, acredite que ele não desistirá. 😀

    Gato na árvore-de-natal

    Todos os anos alguns donos destes felinos mais ariscos, acabam mesmo por arranjar ideias engraçadas para que os gatos não cheguem à árvore. Uns penduram a árvore-de-natal no teto, outros metem uma cerca à volta da árvore para que estes não a consigam alcançar e ainda tem os que tentam enfeitar só o topo da mesma para que os felinos não cheguem aos ornamentos.

    São imensas as tentativas de proteger a árvore-de-natal. Às vezes, o desespero de proteger a árvore é tal que chegam a envolvê-la em película aderente ou a colocá-la dentro de uma jaula. Também tentam protegê-la com algo que os gatos tenham medo como os tão temidos aspiradores ou rodeada de citrinos visto que os gatos não gostam mesmo nada destes cheiros.

    Alguns quando pensam que já não há mesmo solução, acabam por desistir e colocar a árvore-de-natal do lado de fora da casa ou ainda em alternativa à árvore penduram os ornamentos no candeeiro, ou num cato.

    Se quando chega o Natal também tem este problema com os seus animais de estimação, talvez consiga encontrar aqui uma solução, ou quem sabe então, estas ideias acabem por dar-lhe uma ideia do que seria a alternativa perfeita para o seu animal.

    A seguir, podemos ver um vídeo partilhado pelo canal de YouTube TopFunology. Um canal que procura sempre partilhar coisas engraçadas e interessantes, sendo muitas delas de animais. Neste vídeo em específico, pode encontrar as diversas soluções que alguns donos destes animais inventaram para acabar com este problema e terem um Natal sossegado.

    Este ano tentará alguma destas ideias ou tem algum segredo que nos possa revelar para afastar os gatos da árvore-de-natal?

    Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades no seu email: