Avançar para o conteúdo

Casa de Nekko – Uma casa de sonho para gatos!

    Casa De Nekko

    Tudo começa quando Peter Cohen, um construtor, adotou 2 gatos que viviam no quintal da casa que tinha acabado de comprar. Desde esse dia, Peter passou a adorar gatos. Ao longo do tempo, e como bom construtor que é, ele foi adaptando a sua casa para os gatos com túneis, poleiros, arranhadores… Acabando por criar a Casa de Nekko ou a Casa dos Gatos em japonês.

    Peter já adotou 24 gatos, tentando sempre adotar aqueles que ninguém quer, como gatos pretos ou com algum problema. Todos eles são gatos de interior, ou seja, não têm nenhum contacto com o exterior, visto que assim têm uma esperança média de vida bastante superior à dos gatos de exterior.

    Em 2016, um dos gatinhos de Peter foi diagnosticado com Peritonite Infecciosa Felina (PIF) acabando por morrer. Essa perda acabou por dar forças a Peter para criar a ZenByCat.

    ZenByCat é uma fundação sem fins lucrativos que angaria fundos para ajudar os pesquisadores que procuram a cura para a PIF.

    A PIF é uma doença causada pelo coronavírus entérico felino mutante (FeCV). Apesar de ser inofensivo aos gatos, ainda há alguns gatos (poucos, mas há) em que este vírus, sofre uma mutação para o PIF. Esta doença infelizmente ainda não tem cura, nem tratamento. É aqui que a ZenByCat entra, para ajudar na busca para a cura.

    A Casa de Nekko é uma casa de sonho para qualquer gato, e ainda está em progresso. Vai ter também uma gruta para os gatos, para lhes proporcionar muito espaço aberto. Mas como já são alguns gatos, Peter tem muita atenção à limpeza da casa. Tem aspiradores a aspirar a casa todo o dia, por exemplo.

    Ficou com vontade de dar uma espreitadela nesta casa magnífica e nos gatos de Peter? Então assista ao vídeo:

    Se quiser também pode ir acompanhado esta casa e esta fundação no Instagram, Facebook, Twitter e no Linked in.

    Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades no seu email: