*A imagem é meramente ilustrativa.
Na Inglaterra, mais precisamente em Bodmin na Cornualha, uma senhora de 83 anos foi dada como desaparecida.
A sua vizinha Tamar Longmuir, prontificou-se a ajudar e saiu à sua procura. Na sua busca pela senhora, ela encontrou Piran, o gato preto da idosa, a miar junto a um portão de um campo de milho perto da casa da mesma.
Como Tamar sabe que o gato é muito ligado à sua dona, e este não é um comportamento normal do animal, ela decidiu entrar no campo de milho para procurar a senhora.
Foi nesse mesmo campo que Tamar acabou por encontra-la. Ela tinha de facto, caído numa ravina de 21 metros, ali perto.
A vizinha desta senhora afirma que o Piran foi um herói, visto que, se este gato não tivesse dado o alerta, teria levado horas até terem encontrado a senhora. Ela caiu numa ravina de difícil acesso, bastante íngreme, cujo terreno é irregular. Quanto tempo teria levado a encontrar esta senhora e em que condições ela estaria quando fosse encontrada?
Foi chamado o Serviço de Bombeiros e Resgate, juntamente, com a polícia de Bodmin que vieram rapidamente em auxílio desta senhora, içaram-na numa maca e levaram-na numa ambulância aérea para o hospital em condição estável.
Estes atos heroicos costumam ser sempre atribuídos aos cães, mas desta vez foi o gato Piran que salvou o dia. Não são só os cães que podem ter atos heroicos como este que lhe acabamos de contar. Já para não falar que Piran é um gato preto. E, os gatos pretos são, como se sabe, muitas vezes associados ao azar. Devido a essa crença ou superstição os gatos pretos não são tão adotados. Mas, Piran veio provar que ele que não dá azar, e que a sua dona é até bastante sortuda por o ter.