Avançar para o conteúdo

Gatos no Halloween

Gato no Halloween

Com a chegada do Halloween, começamos a ver a internet inundada de todo o tipo de disfarces, desde os mais assustadores aos mais engraçados. Há disfarces para bebés, crianças, adultos e até para animais de estimação. Muitos são os donos de gatos que não resistem à tentação de comprar um desses disfarces. Mas será que os gatos não se importam de se vestir? Será que eles toleram as roupas tal como os cães? Ou será que nem deixam que os vistam?

É possível vestir um gato?

Com certeza que existem gatos que até nem se importam de andar vestidos, mas a grande maioria não se sente confortáveis. Vai contra a sua natureza. Simplesmente não estão habituados a tal. Se é possível treiná-los para isso? Sim é, mas é preciso ter calma, pois não o deve forçar. Precisa de o ir habituando aos poucos. Tem de ser algo gradual. O gato tem que se ir familiarizando com a roupa. É importante que o fato não tape os bigodes, as orelhas ou impeça a sua visão periférica. E lembre-se que tem que ser confortável. É indispensável que não limite os seus movimentos e que seja uma roupa segura para eles usarem.

Por exemplo, pode ter algo que ele arranque e ingira, o que é prejudicial para a sua saúde. Se o gato tiver contacto com a rua, tenha o cuidado de não o deixar sair vestido sem supervisão. Nunca sabemos como é que vão reagir os outros animais. Pode ser atacado e se a roupa lhe limitar os movimentos ou a visão, o seu gato pode não conseguir se defender. Assim sendo, sempre que o seu gato estiver disfarçado ou vestido não o deixe sozinho. Esteja sempre atento para que nada de mal lhe possa acontecer e para que se aperceba se ele começar a ficar incomodado com a roupa.

Agora, delicie-se com o próximo vídeo de alguns gatos mascarados. Faça o seu juízo de valor. Veja a reação deles. Descubra se existe algum disfarce que até o seu gato se poderia adaptar e quais os que acha que lhe limitam o movimento e o conforto. Existem muitos que realmente não são adequados de todo. São seguros? Limita o seu gato? Pense se realmente é mesmo isso que quer para o seu gato, e se sim qual o que é mais cómodo para ele.

O que achou do vídeo acima? Encontrou algum disfarce que gostou? Achou engraçado mas não faria tal coisa ao seu bichano? Acha que não há problema em disfarçá-los, mas só por momentos para posar para as fotos? Costuma disfarçar o seu gato e não costuma ter qualquer problema com isso? Tem algum truque para que o seu gato use o fato sem qualquer problema? Ou é totalmente contra e acha que não faz sentido nenhum mascarar os gatos? Acha que é cruel? Deixe-nos a sua opinião.

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades no seu email: