Avançar para o conteúdo

Lykoy – A nova raça de gatos que se parecem com um Lobo!

No próximo vídeo vai ficar a conhecer tudo sobre Lykoy – a nova raça de gatos com um toque de sobrenatural. O Lykoi tem a aparência de um lobo, mas aparentemente comporta-se mais como um cão.

Devido a uma mutação genética de um gato de pelo curto doméstico, o Lykoi não tem pelo em torno de seus olhos, nariz, orelhas e focinho, dando-lhe uma aparência de lobo.

O Lykoi (traduzido como “gato lobo” em grego), gostam de caçar em torno de casa. Mostram cautela com estranhos, mas tornam-se rapidamente muito amigáveis.”

Quando os pesquisadores descobriram que uma nova raça tinha sido criada, certificaram-se que os gatinhos estavam completamente saudáveis antes de começar a criá-los. Vários testes foram realizados para excluir doenças genéticas. Os dermatologistas da Universidade de Tennessee testou-os para anormalidades da pele, dado o estranho “casaco” de pelo da raça.

Um cardiologista realizou exames cardíacos para garantir que não havia problemas estruturais com o coração. No final, disseram os criadores, “descobrimos que os gatos são saudáveis, e o padrão do pelo não é de nenhuma doença conhecida ou desordem. Foi determinado que ele era de fato uma mutação natural verdadeira e o nosso programa de criação começou.

A 14 setembro de 2011 tiveram a primeira cria de um gato Lykoi, a reprodução Cat Lykoi. Ela recebeu o nome de “Daciana”. Os gatinhos Lykoi têm apenas sete criadores registados no mundo. Existem cerca de 14 ninhadas de gatinhos existentes que não pertencem a ninhadas originais. De acordo com Gobble, os criadores estão atualmente inundados com pedidos de Lykoi.

Anneka, do Animal Watch viajou para Liverpool para visitar alguns dos primeiros Lykois trazidos dos EUA para o Reino Unido.

Venha também com a Anneka conhecer esta curiosa raça de gatos amorosos, amigáveis e brincalhões com uma estranha aparência.

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades no seu email: