Avançar para o conteúdo

Os gatos mais lindos do mundo

Ragdoll

Todos os gatos são lindos, principalmente aos olhos dos amantes de felinos. Mas, existem umas raças mais procuradas do que outras quando se trata da beleza dos felinos. Será que o seu gato se enquadra nesta lista de gatos mais lindos do mundo? Deixe-se encantar por estas lindas raças.

O gato Birmanês ou gato sagrado da Birmânia é um felino deslumbrante, de pelo comprido e muito suave, mas que necessita de alguma escovagem. Com lindos olhos azuis que cativa qualquer olhar, afeiçoa-se bastante ao seu dono.

O Gato Bombaim é um gato que para além de estar na lista dos gatos mais lindos, também está na lista dos gatos mais raros. Foi uma raça de gatos criada por Nikki Horner, para se parecer com uma pantera-negra. De pelagem negra, curta e brilhante, este gato adora brincar. Se acha as panteras encantadoras, então já pode levar para casa uma miniatura dela, mas com um temperamento bem mais fácil de lidar.

Outra raça de gatos que tem, tanto de linda como de rara é o Egyptian Mau. Um gato muito gentil com um pelo malhado magnífico. É de descendência dos gatos egípcios. Portanto, se quer ter um gato que se pareça com aqueles que aparecem nos papiros, este é o seu gato.

O gato de Bengala é muito inteligente, muito ativos e com um pelo muito parecido com um tigre. Lindíssimos de facto, o problema pode ser o seu tamanho, visto que este felino é de tamanho médio a grande. Este gato que pode custar de 358,36 € a 2239,7€ é uma das raças de gatos mais caras do mundo.

British Shorthair
British Shorthair

British Shorthair ou gato de pelo curto inglês, é uma das raças mais antigas de gatos. São felinos adoráveis e obedientes, mas que não gostam de colo. São muito procurados devido ao seu pelo cinza e olhos de cor de cobre, encantadores.

O Angorá Turco é um gato dócil e inteligente. É bastante conhecido pela cor dos seus olhos, pois este pode ter os olhos azuis, âmbar ou um olho de cada cor. São gatos brincalhões e têm muita energia.

Maine Coon é um gato meigo e, que se habitua muito facilmente a outros gatos ou cães, pois adora companhia. De pelo macio e corpo comprido, este lindo felino é muito brincalhão.

Os gatos Chinchilla Persian são considerados por muitos, os gatos mais bonitos de entre todas as variedades de persas. Têm os olhos delineados de preto e um pelo espesso lindíssimo. Já os Doll Face Persian, mais conhecidos por persas tradicionais, têm um magnífico pelo longo que requer alguma escovagem.

Os Ragdoll são gatos grandes, de pelo bicolor semi-longo e macio, e olhos azuis deslumbrantes. É um gato ideal para ter em casa sem contacto com o exterior, pois é muito calmo.

Se quiser saber um pouco mais sobre estas raças, dê uma espreitadela no seguinte vídeo:

Mas, lembre-se: Antes de comprar um gato, dê uma oportunidade aos gatinhos que estão à espera de uma família nas associações e abrigos para animais abandonados. Eles merecem uma família que os ame para a vida toda.

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades no seu email: