Avançar para o conteúdo

Porque é que os gatos têm medo de pepinos?

    Gato

    Provavelmente você já deve ter visto o vídeo de gatos em pânico ao verem um pepino por trás deles. Bem, pode não ser o que você pensa. Um perito examinou por que os gatos têm medo de pepinos.

    Dr. Roger Mugford, especialista em comportamento animal, disse: Eu acho que a reação é devido à novidade e imprevisibilidade de encontrar um objeto incomum secretamente colocado, enquanto suas cabeças estão para baixo na tigela de comida.

    O que o Dr. Mugford diz faz sentido, já que nós provavelmente teríamos o mesmo tipo de resposta se algo fosse colocado atrás de nós sem contarmos.

    Os gatos têm medo de qualquer coisa que se mova muito rápido ou faz muito barulho, eles são animais céticos. Os gatos suspeitam do desconhecido: Pode representar o perigo de uma cobra ou outro predador“, continuou Mugford. Eu suspeito que teriam a mesma reação a uma aranha de plástico, um peixe de plástico ou uma máscara de rosto humano“.

    Uma explicação muito simples para esta reação dos nossos adorados gatos. Nestes casos são pepinos, mas poderia ser qualquer tipo de objeto, desde que colocados sem que o gato se aperceba disso.

    Veja então as reações dos gatos aos pepinos:

    Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades no seu email: