Avançar para o conteúdo

Morris, o gato que anda a cavalo

Morris, o gato que anda a cavalo

Já anteriormente vimos um gato a andar de baloiço, outro a andar de skate e, até alguns, a fazer parkour. Agora é a vez de Morris, o gato que fez amizade com Champy, um cavalo, e já não sabem viver um sem o outro. Diariamente, Morris passeia nas costas deste cavalo, já tendo ele passeado mais vezes a cavalo que a própria dona.

A história desta grande amizade começa em 2013, quando Jennifer Boyle adota o gato Morris. Quando o trouxe para casa, Jennifer decidiu deixa-lo ir para a varanda para ele poder explorar um pouco o mundo exterior.

Nesta sua exploração Morris conheceu Champy o cavalo da sua dona e a amizade nasceu mesmo ali. A partir dai, eles nunca mais se largaram. Todos os dias, Morris sai, para ir ter com Champy, sobe para as suas costas e vai com ele para todo o lado.

Passados estes anos todos, esta amizade permanece. Esta amizade tão bonita já chegou a grande parte do mundo, visto que Champy e Morris foram filmados pela National Geographic Wild para a série de amigos animais improváveis (Unlikely Animal Friends).

Morris e Champy

Esta amizade ganhou mesmo direito a uma página de instagram e uma página de facebook onde a dona destes adoráveis animais vai partilhando o dia a dia deles.

Jennifer tem 4 cavalos e 2 gatos. Apesar de Morris e Champy terem animais da sua espécie a viverem consigo, sempre preferiram estar juntos.

Infelizmente em Outubro de 2021, Jennifer descobriu que a casa alugada onde mora foi vendida e recebeu uma ordem de despejo. Esse despejo juntamente com um problema de saúde de Jennifer não deixa a tarefa fácil para ela, mas Jennifer não desiste e vai partilhando a sua experiência nas redes sociais.

No início de 2022, Morris e Champy tiveram mesmo que ser separados até Jennifer arranjar uma casa onde possa ficar com todos os animais. Morris e Champy apesar de estarem bem, continuam a querer estar juntos. Quando será esse reencontro, ninguém sabe ao certo. Mas, Jennifer não desiste e acabará por conseguir reuni-los novamente.

Assista ao seguinte vídeo e fique a conhecer um pouco melhor esta maravilhosa amizade.

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades no seu email: