Avançar para o conteúdo

As raças de gatos mais raras do mundo

    British Shorthair

    Na hora de escolher um gato para animal de estimação, muitas são as famílias que optam por adotar um. Para quê comprar, quando existem tantos gatos nas instituições à espera de uma família. Mas, há sempre quem procure um gato mais exótico ou um pouco mais diferente do habitual. Se procura um gato mais raro ou tem curiosidade em saber quais são os mais raros continue a ler.

    Um dos gatos mais raros vem de África. É considerado um animal selvagem e consegue dar um salto de até 3 metros enquanto caça aves. Este gato é o Serval. Já o gato Peterbald, para além de ser um dos gatos mais raros é também um dos mais caros do mundo e é muito conhecido por não ter pelo.

    O gato Korat não só é conhecido por ser raro, mas também por ser um símbolo de boa sorte. Já os Caracals mais conhecidos por Lince do deserto são mais procurados pela sua aparência, pois esta se assemelha a um Lince.

    Gato Caracal
    Caracal

    Outro que entra nesta lista de gatos mais raros é o gato norueguês da floresta, que foi quase extinto na Segunda Guerra Mundial. Já o Serengeti é um gato mais recente, visto que é o resultado de um cruzamento de um gato de Bengala e um gato Oriental.

    Infelizmente, o gato Ocelote é uma raça muito procurada no comércio ilegal por serem tão raros e com uma pele lindíssima. Procurados infelizmente por maus motivos, visto que o interesse é mais na sua pele. Já o Ragamuffin é um gato ideal para apartamentos, pois são felinos muito sossegados. Uma curiosidade sobre estes gatos é que as suas crias nascem brancas e vão ganhando cor à medida que vão crescendo.

    Geoffroy’s Cat é um pequeno gato selvagem que prefere o sossego e florestas com bastante espaço. O seu oposto é o gato Califórnia Spangled. Este é um gato doméstico criado pelo Paul Arnold Casey Jr. para se parecer com o leopardo, mas de leopardo só tem mesmo a aparência, pois é um gato muito social e afetuoso.

    O British Shorthair, também conhecido por ser uma das raças mais antigas de gatos, é um felino que adora os seus donos, mas que dispensa bem que lhe peguem ao colo. O gato Van Turco também adora o seu dono e segue-o para todo o lado, até mesmo para dentro de água, pois este gato adora nadar. Esta raça é igualmente conhecida pela característica dos seus olhos, pois podem ter os olhos da cor âmbar, azuis ou um de cada cor.

    O Egyptian Mau é um gato muito rápido, adora temperaturas quentes e é muito gentil. Já o Bombaim é mais um gato criado para se assemelhar a um felino selvagem. Desta vez criado por Nikki Horner com objetivo de se parecer com uma pantera-negra, mas uma pantera que adora atenção e adora brincar.

    Provavelmente, não sabia da existência de algumas destas raças. São de facto animais lindíssimos e é uma pena estarem em vias de extinção.

    Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades no seu email: